Estudando o Evangelho

estudo-do-evangelhoEstudando o Evangelho Aprimoramento do raciocínio, na Terra, é base da evolução de que os povos se glorificam.

A escola, definida como sendo a cultura do cérebro, desde o alfabeto à especialização acadêmica, é o cérebro da cultura.

Especulações religiosas, realizações científicas, preceitos filosóficos e experiências artísticas devem lhe os fundamentos.

Tudo o que brilha nas construções da inteligência é fruto do estudo.

Assim também, no burilamento da alma é indispensável conhecer o bem, para que os ensinamentos do bem nos aperfeiçoem a vida íntima.

Nós, os espíritos vinculados com Allan Kardec ao Cristianismo puro, não podemos prescindir do contato com o Divino Mestre, através das lições com que nos dirige a renovação para as Esferas Superiores. Estudemos, pois, o Evangelho.

Repetimos, com o Apóstolo Pedro 2 , que “nenhuma palavra da Escritura é de interpretação particular”.

Emmanuel (Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier)

“Mas eu vos digo a verdade: Convém a vós outros que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós; se, porém, eu for, eu o enviarei. Tenho ainda muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda a verdade.” — JESUS

“As palavras de Jesus não passarão, porque serão verdadeiras em todos os tempos. Será eterno o seu código moral, porque consagra as condições do bem que conduz o homem ao seu destino eterno.” — ALLAN KARDEC

“A passagem de Jesus pela Terra, os seus ensinamentos e exemplos deixaram traços indeléveis, e a sua influência se estenderá pelos séculos vindouros. Ainda hoje Ele preside aos destinos do globo em que viveu, amou, sofreu.” — LEON DENIS

“Irradiemos os recursos do amor, através de quantos nos cruzam a senda, para que a nossa atitude se converta em testemunho do Cristo, distribuindo com os outros consolação e esperança, serenidade e fé.” — BEZERRA DE MENEZES

“O Espiritismo, sem Evangelho, pode alcançar as melhores expressões de nobreza, mas não passará de atividade destinada a modificar se ou desaparecer, como todos os elementos transitórios do mundo.” — EMMANUEL

“Para cooperar com o Cristo, é imprescindível sintonizar a estação de nossa vida com o seu Evangelho Redentor.” — ANDRÉ LUIZ

O estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo no Grupo Espírita Joana Dar’c, acontece toda quinta-feira às 19h, não precisa fazer inscrição, só comparecer. Estude conosco!