Fluidoterapia

fluidoterapia_01 Também conhecido como Passe, na casa espírita representa um bom recurso de auxílio às pessoas que estejam enfermas, ou desgastadas emocionalmente ou, ainda, sob assédio de maus espíritos.

Consiste numa transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos– provenientes do encarnado (médium passista) –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, para a pessoa beneficiária, favorecendo o seu reequilíbrio, em clima de prece.

A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem recebe.

O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro, à distância, por intermédio das irradiações mentais.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus-Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. (Atos, 3:6)

À porta do templo, chamada Formosa, o apóstolo Pedro e o deficiente físico. Entre ambos um momento de expectativa. Da alma cansada e sofrida – que espera. Da alma plena de fé e estuante de amor – que doa. Não há indagações nem hesitações.

Apenas a sublime doação. Eis aí o significado profundamente belo e sublimado do passe: a doação de alma para alma. (Suely Caldas Schubert).

O que acontece no momento do passe com quem dá e com quem recebe?
R: O passista, desejando ajudar alguém com o passe, atrai a assistência de bons espíritos, que o auxiliam a direcionar os fluidos para o assistido. Se o assistido estiver receptivo, sua mente adere à ideia de trabalho restaurativo e começa a sugeri-lo a todas as células do corpo físico. No dizer de André Luiz (Cap. XXII de “Mecanismos da Mediunidade”), assim que se estabelece o clima de confiança entre o socorrista e o necessitado, forma-se um elo de forças entre eles, pelo qual verte o auxílio da esfera superior, na medida dos créditos de um e de outro.

De que forma posso melhor aproveitar o momento do passe?
R: Como ele pode me proteger no dia-a- dia?

Ou o que devo fazer para que ele me proteja no dia-a- dia?
R: Para um bom estado receptivo das energias do passe, acalme seu coração, pacifique sua mente, eleve seu pensamento a Deus, confiando na misericórdia divina, e ore silenciosamente, pedindo que
lhe sejam proporcionadas as bênçãos de que precisa, para prosseguir vivendo e cumprindo seus deveres para com Deus, consigo mesmo e com o próximo.

O passe lhe fortalecerá fluidicamente e a prece atrairá para você o amparo dos bons espíritos, como ajuda misericordiosa de Deus, para que você tenha equilíbrio e boa disposição para viver.

fluidoterapia_02Mas, o que fará você estar protegido no seu dia-a- dia, serão o bem que você pensar e fizer, porque a justiça divina só dá a cada um segundo as suas obras.

O atendimento da Fluidoterapia acontece toda terça-feira de 16 h às 21 h